/*--- Inicio do link do Menu Horizontal ---*/ /*---fim do link do Menu Horizontal ---*/

Receba atualizações no seu email:

        Parceiros


Seja nosso parceiro, publique nosso banner em seu site/blog. >

Conheçam

sábado

Windows Live Writer 2009 14.0.8089.726

              Clique na imagem para Ampliar

windows live W

Para os usuários de Blogs, de diferentes serviços, este aplicativo é uma mão na roda! Os blogs são uma febre há algum tempo, e com o Windows Live Writer, criar, atualizar e manter um diário virtual pode ser mais fácil, interativo e divertido.
O Writer possui diversos recursos para melhorar sua experiência "blogística". As mais inovadoras são as seguintes:
WYSIWYG Blog Authoring:
WYSIWYG é uma sigla para "What You See Is What You Get", significa "O Que Você Vê É O Que Você Tem". Agora, você pode criar uma entrada e saber exatamente como ela vai aparecer, antes de efetivamente publicá-la. O Writer armazena os dados de seu blog, como cabeçalhos, fontes, cores, imagens de fundo, espaçamento de parágrafos, margens e citações, permitindo-lhe editar suas entradas utilizando automaticamente estes parâmetros.
Ainda é possível visualizar e editar o código-fonte de seu espaço em HTML.
Agora você não precisa perder tempo por todo o processo de postar, atualizar, visualizar e modificar para que sua nova entrada fique do jeito que você quer. Tudo vai estar pré-definido pelo Writer enquanto você cria seu post.
Publicar Fotos:
O Writer insere, personaliza e carrega fotos em seu blog em um piscar de olhos. Você pode inserir uma foto em um post de duas maneiras: procurando as thumbnails (pré-visualizações em miniatura) através da opção "Insert Picture" ("Inserir Foto"); ou copiando e colando a imagem de uma página na Internet.
Assim que você inserir a imagem, o Writer fornece ferramentas de edição para modificar tamanho, aplicar texto, editar margens e adicionar efeitos gráficos. Ainda é possível disponibilizar uma thumbnail da imagem como um link. Os visitantes clicam neste link para ver a imagem em tamanho maior.
Caso o provedor de seu blog suporte o newMediaObject API, é possível fazer um upload das fotos diretamente para o seu provedor ou para um servidor FTP.
Publicar Mapas:
Suponhamos que você queira falar sobre uma viagem ou sobre um conflito político em um determinado local. Não seria ótimo você disponibilizar mapas para ilustrar melhor seus textos? Isso é muito útil para melhorar a compreensão dos seus leitores. Agora você pode fazer isso, utilizando a capacidade do Windows Live Writer de inserir um mapa diretamente no seu post.
Ainda melhor: o mapa pode ser customizado diretamente pelo Writer, incluindo mudar a visualização para exibir um ponto de vista terrestre, aéreo ou até como se fosse o olhar aguçado de um pássaro!
Quando os freqüentadores de sua página clicarem no mapa, eles são direcionados ao site Windows Live Local, para uma visualização maior do mapa.
Writer SDK:
Este recurso permite que os desenvolvedores ou "blogueiros" aumentem as capacidades do Writer, para publicar conteúdos adicionais, como:

  • Imagens de sites.
  • Incorporar tocadores de áudio e vídeo.
  • Thumbnails de imagens de produtos e/ou links para sites de comércio virtual.
  • Tags (abas) de serviços disponíveis.

    Compatibilidade:
    O Writer é um excelente cliente para o Windows Live Spaces, mas também funciona com outros blogs, inclusive Blogger, LiveJournal, TypePad e WordPress. Esses são só alguns exemplos.
    Isto é só o começo desta nova tecnologia, que vai deixar páginas pessoais cada vez mais interativas, ilustradas e profissionais. Mergulhe de cabeça nos recursos que o Writer pode fornecer. Estes são só os principais.
    GUIA BÁSICO
    Assim que você executar o programa pela primeira vez, na primeira tela você vai precisar informar se irá utilizar o Live Writer para um blog do Windows Live Spaces ou de um outro provedor.
    Se você já possui um espaço no Windows Live:
    Selecione a opção “Windows Live Spaces” e clique em “Next”. Digite o endereço de seu espaço, sua Windows Live ID, sua senha e clique novamente em “Next”. Automaticamente, o programa vai reunir dados do seu blog. Confira os dados e então você está pronto para utilizar o Live Writer.
    A interface é semelhante ao editor comum de páginas do Live Spaces. Esses usuários não devem encontrar problemas. Para usuários de outros provedores, a interface é bem intuitiva.
    Se você possui uma página pessoal em outro provedor:
    Selecione a opção “Another weblog service”. Na tela seguinte, digite o endereço de seu blog, seu nome de usuário e sua senha.
    Se você não possui um blog:
    Apenas crie um! Recomenda-se utilizar o Windows Live Spaces, pois o Live Writer foi especialmente desenvolvido para isso e já oferece o link para você criar um espaço. Porém, nada impede que você crie uma página pessoal em outro provedor, uma vez que o Live Writer é compatível com diversos serviços.

  • Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/windows-live-writer.htm





  • 3 comentários:

    Shay Estrella disse...

    informativo...

    Camila Garcia disse...

    truques são bem vindos SEMPREE
    já estou te seguindo
    dá uma espiada no meu blog
    www.expressaexpressao.blogspot.com

    bjo
    Camila

    Luiz Tecno Info disse...

    gostei do seu blog e estou te seguindo para acompanhar as suas dicas, se vc aceitar trocar os Banners, o meu vc ja sabe onde pegar, agora o seu eu estou no aguardo.

    http://ecleticaweb.blogspot.com

    Postar um comentário

    Visitantes

    Related Posts with Thumbnails

    Graninha Extra

    Poll

    Seguidores